F Brejo vence Uiraúna e vai para final inédita « Copa Primo Fernandes!

Brejo vence Uiraúna e vai para final inédita

- by Copa Primo Fernandes 0

O Brejo dos Santos venceu o Uiraúna nessa tarde de domingo em Major Sales pelo placar de 1 x 0, gol de Lândio, e agora irá decidir o título 2015 contra o Palmeiras.

A partida começou com muito equilíbrio, mas logo foi se desenhando como seria o restante, o Uiraúna no campo de ataque, e o Brejo explorado aquilo que lhe tem de melhor, o rápido contra-ataque.

Porém a primeira chegada mais aguda foi da equipe do Brejo, aos 05, bola lançada para Lândio, mas muito forte e a bola fica com o goleiro Carlos César.

O time de Uiraúna começou a ficar mais com a bola, sempre com Juninho Paraíba tomando a iniciativa e correndo com a bola para cima dos adversários.

Chegando ao ataque, a equipe do Uiraúna consegue o primeiro tiro esquinado do jogo aos 13, Juninho Paraíba cobra, Godolias cabeceia e a bola vai por cima do gol defendido por Wyner.

A equipe do Uiraúna atacava pelos dois lados, aos 15, João Paulo faz jogada individual chuta e a bola vai pra fora.

Aos 16, Wiker recebe bola na frente, lança Nildo que avança pela esquerda e cruza rasteiro para a área e Lândio chega e bate para os fundos das redes do goleiro Carlos César. Brejo dos Santos 1 x 0 Uiraúna.

Era cedo ainda, havia muito tempo para o Uiraúna reagir, porém tinha que ter muito cuidado também com os rápidos contra-golpes da equipe adversária.

Em busca do empate, o Uiraúna partiu para cima, aos 21, Juninho Paraíba lança João Paulo que chega batendo cruzado e a bola passa perto do gol de Wyner, Quase o empate.

Aos 22, uma grande pressão da equipe uiraunense, bate rebate na pequena área, a bola sobra para Esquerdinha, ele de costas para o gol tenta de calcanhar e a defesa corta, quase o gol de empate.

Aos 26, é a vez de Sidney bater forte, mas a bola vai pra fora.

O time uiraunense tentava o empate, partia com tudo pra cima, mas o Brejo saiu nos contra-ataques e chegou com perigo aos 30, Wylker chegou batendo e a bola desvia na zaga e foi para fora.

Aos 31, cruzamento de João Paulo, Esquerdinha cabeceia pra fora.

O jogo começava a ficar cada vez mais complicado, a pressão era total, mas a bola não entrava, e sempre que o Breja saia nos contra-golpes, levava muito perigo.

Sempre muito perigoso, rápido e habilidoso, o camisa 11 do Brejo aparece mais uma vez, aos 32, ele faz boa jogada individual chuta e a bola desvia na zaga.

O primeiro tempo se aproximava do final, e aos 39, belo lançamento de Nildo para Lândio, mas a arbitragem marca impedimento numa chance clara de gol.

E o primeiro tempo termina com a vantagem da equipe do Brejo, 1 x 0.

Depois das conversas de vestiário, as duas equipes voltam para o gramado, Uiraúna em desvantagem no marcador em busca da virada, o Brejo com a missão de segurar o resultado, e quem sabe marcar mais um nos contra-golpes.

E por muito pouco essa segunda opção não acontece, aos 3 minutos de bola rolando na segunda etapa, pós linda jogada de Nildo pela direita, Wylker recebe na área e chuta na trave do goleiro Carlos César. Quase o segundo gol de Brejo dos Santos.

O gol perdido do Brejo trás preocupação para os dois lados, para a equipe de Jailson o medo do castigo por não ter marcado o segundo e sofrer o empate, e pelo lado do Uiraúna, a preocupação, pois sabia que se desse bobeira levaria o segundo.

O Uiraúna volta atacar, e aos 4, Sidney chuta de longe e a bola vai pra fora.

O time do Brejo tem uma peça fundamental no seu elenco, o goleiro Weyner que quando exigido faz a sua parte, aos 7,Esquerdinha cobra falta com precisão e ele faz uma linda defesa jogando a bola para escanteio.

E o goleiro do Brejo continua trabalhando, desta feita é Juninho Paraíba que aos 13, solta a bomba e o goleiro Wyner faz bela defesa de mão trocada jogando para escanteio.

A pressão de Uiraúna continua e aos,Juninho Paraíba faz o cruzamento e o zagueiro Welington cabeceia pra fora por cima do gol.

O time de Uiraúna ver o tempo passar e começa jogar no tudo ou nada, o zagueiro Welington abandona a zaga e vai para o ataque.

Aos 19, Lândio chega chutando e o goleiro Carlos César faz a defesa.

O selecionado de Uiraúna é só pressão, aos 20, cruzamento para a área e Sidney cabeceia pra fora.

O jogo continuava o ataque contra a defesa, e aos 25, Esquerdinha bem mais participativo na segunda etapa, bate forte e o goleiro Wyner faz bela defesa.

A equipe tentava de várias maneiras, e não conseguia de dentro da área, então aos 27, Cleyson Paraíba que entrou no segundo tempo chuta forte, mas a bola passa longe do gol.

Aos 30, Esquerdinha tentou mais uma vez, ele pega a sobra chuta de direita e a bola passa longe do gol do goleiro Wyner.

Mais uma jogada pela direita, aos 32, Juninho Paraíba lança na área Alex cabeceia firme e o goleiro Wyner faz uma grande defesa evitando o gol de empate.

No banco, a comissão técnica e os jogadores não acreditam no que estavam vendo, o time tentava de toda maneira, mas o goleiro e a defesa conseguiam tirar todas.

Mais uma ótima chance foi criada aos 33,Cleyson Paraíba chuta cruzado e o atacante Alex na pequena área perde o gol.

a pressão continuava, e o time do Brejo sempre que podia, respirava um pouco lançando bola para Lândio e Nildo, mas já sem muita perna, os atacantes do Brejo eram desarmados pela defesa de Uiraúna.

O jogo entrava nos momentos finais, e aos 42, Juninho Paraíba tenta cruzar a bola vai direto para o gol e o goleiro Wyner manda pra escanteio.

No último lance, a cobrança de escanteio feita por Juninho Paraíba cobra, Esquerdinha cabeceia e o goleiro Wyner defende mais uma garantindo a classificação de sua equipe.

O árbitro Luciano aponta para o centro do gramado e apita final de jogo, Brejo dos Santos classificado para final 1, Uiraúna para decidir terceiro e quarto lugar 0.

O Brejo que participa pela quarta vez da competição e chega pela primeira na final, o técnico Jailson já havia "profetizado" que esse ano iria para a final, não foi de agora que ele nos falou isso, a afirmativa do treinador foi desde o jogo contra o Barriguda em Alexandria, quando naquela oportunidade o Brejo venceu por 4 x 0 o time local.

O sonho do bi do Uiraúna, mais uma vez é adiado, a equipe que foi campeão em 2009, era uma das grandes cotadas para chegar a final.

O Palmeiras também pelo menos por enquanto, não poderá se vingar do Uiraúna da derrota para a equipe paraibana naquele ano.

Os jogos que decidem o campeonato serão realizados pela primeira vez numa sexta feira, dia 26, data da emancipação política de Major Sales que estará fazendo 23 anos.

O primeiro jogo as 15:45 h, será entre Popular x Uiraúna, decidindo o terceiro lugar, e na sequência a final inédita entre Palmeiras x Brejo dos Santos.














Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog