F Paraíba leva a melhor nos duelos « Copa Primo Fernandes!

Paraíba leva a melhor nos duelos

- by Copa Primo Fernandes 0

Encerrada as oitavas de final da Copa Primo Fernandes, onde o equilíbrio foi nítido, da primeira a última partida, nenhuma equipe conseguiu vencer com placar superior a dois gols.

No final de semana passado, tivemos o complemento dessa fase, com dois jogos no sábado e dois no domingo.

Bom Jardim 0 x 1 São Bernardo.

Na primeira partida do final de semana, os donos da casa passaram pelo 26 de Julho de Luís Gomes, com vitória de 1 x 0.

Um jogo de muita rivalidade, onde o time local teve bom volume de jogo, mas encontrou um adversário bem mais entrosado e por isso encontrou muitas dificuldades, sobre tudo para marcar gols, já que nessa partida, o goleiro Zé Neto diferente da primeira fase, teve excelente desempenho.

Por falar em goleiro, Flávio também foi fundamental, fazendo defesas importantíssimas e garantindo a vitória.

O Bom Jardim também acertou ao contratar Mauro, autor do único gol da partida, que teve uma boa estreia não só pelo gol, mas por ser um centroavante de referência facilitando assim as jogadas de ataque.

São Judas Tadeu x Barcelona.

Uma partida muito dinâmica, muita correria, mas gol mesmo só no finalzinho.

O jogo parecia que iria para os pênaltis, mas a velocidade do atacante Lucas, mais a bobeira do goleiro Gladson, resultaram na vitória do time paraibano.

E assim, a equipe de Pau dos Ferros, sai mais nas oitavas de final, e mais uma vez para um adversário paraibano, no ano passado foi para o Lastro.

O Barcelona, que joga pela primeira vez na competição, já chega as quartas de final.

Domingo

29 de Abril 2 x 3 Independente

Um duelo inédito, o 29 de Abril de Mato Grosso, uma equipe desconhecida da maioria, muitos nunca tinham ouvido falar da cidade paraibana, mas no gol, um velho conhecido do futebol sousense, o goleiro Danilo que defendeu o Sousa, e recentemente disputou o campeonato alagoano pelo CSE.

O time que só havia tomado um gol até então, começou bem a partida, mas bastaram poucos minutos para sofrer maias dois na primeira etapa, o que deixou a equipe em situação complicada.

Na segunda etapa, parecia que finalmente iria vencer um jogo nessa fase com resultado mais favorável, com o terceiro gol do Independente.

Mas na verdade, o placar do jogo entre Uiraúna x Nadador acabou se repetindo, de forma um pouco diferente, os gols do Independente mais distantes um do outro, mas com a mesma trajetória, abrindo 3 x 0, e o adversário encostando no marcador fazendo 3 x 2.


Popular (7) 1 x 1 (6) São Bernardo

A última partida dessa fase, não poderia ter sido melhor, o oitavo colocado geral, enfrentando o nono, pela teoria, o jogo mais equilibrado das oitavas, e o pior que na prática foi isso mesmo o que aconteceu.

O time paraibano logo abriu o placar, e parecia que dominaria o jogo, só que o time potiguar deu sinais de reação, especialmente na segunda etapa, onde foi melhor, partiu para cima com o que tinha, fazendo substituições por jogadores fora de forma e até mais veteranos, mas prevaleceu a vontade, a garra e o time de Luís Gomes empatou o jogo nos últimos instantes.

Se os 80 e poucos minutos já tinha sido emocionante, a disputa por pênaltis então, foi torturante.

A equipe do São Bernardo teve grandes chances de liquidar a fatura logo cedo, pois o Popular perdeu duas penalidades seguidas, e para completar, o goleiro Dassayev, a principal arma, se machucou nas cobranças, e continuou mesmo assim.

O herói da partida, defendeu dois pênaltis e ainda marcou o seu, mesmo sem conseguir se quer ficar em pé direito.

Foi um momento de superação, mas a equipe paraibana com êxito, especialmente do seu camisa número um, conseguiu passar de fase.

Esse jogo, foi o mais comentado nas redes sociais, e a matéria de maior repercussão nesse blog. Para ver as penalidades clique AQUI.

Paraíba superior

Não é de hoje que as equipes paraibanas chegam em maior número na reta final da competição, no início eram apenas 12, contra 14 potiguares, para segunda fase, passaram 8 de cada estado, e agora são 6 paraibano (Cruzeiro, Independente, Popular, Barcelona, Uiraúna e Brejo dos Santos) e apenas dois do RN (Bom Jardim e Estrela da Terra).

Nos quatro duelos interestaduais, as equipe da Paraíba levaram a melhor em todas, sendo duas nas penalidades é verdade, mas mesmo assim, o futebol do Sertão paraibano, vem sempre levando vantagem sobre o Oeste potiguar, o problema é que na final, pelo menos desde 2010, é sempre um time potiguar que fica com o título, sendo 5 do Palmeiras (Major Sales), e um do Abacaxi (Luís Gomes).

A última, e também a única vez que um time da Paraíba conquistou o título foi o Uiraúna em 2009.

E a última vez que tivemos uma final potiguar foi em 2012, com Palmeiras x Real Madrid de Tenente Ananias.

Das cidades que entram com dois representantes na primeira fase três conseguiram classificar as mesmas como falamos antes, Luís Gomes, Sousa e Poço José de Moura.

Luís Gomes perdeu os dois representantes nessas oitavas, já as outras duas cidades continuam com seus representantes.

Nos próximos jogos agora teremos já o duelo entre as duas equipes de Sousa (Cruzeiro x Independente), já os times de Poço José de Moura tem compromissos diferentes, o Popular encara o Uiraúna, o Barcelona enfrenta o Estrela da Terra.

Um duelo entre as duas equipes de Poço Dantas, só numa possível final, ou disputa por terceiro lugar.

Confira os confrontos das quartas de final:

DataDiaHoraEquipeEquipeLocal
A11-junSábado15:45UiraúnaxPopularM. Sales
B11-junSábado18:00CruzeiroxIndependenteM. Sales
C12-junDomingo15:45Estrela da TerraxBarcelonaM. Sales
D12-junDomingo18:00Bom JardimxBrejo dos SantosM. Sales





Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog